segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pais Separados

É muito comum a separação dos pais e para muitos filhos é mais saudavel que vivenciar desentendimentos diários. No momento da separação há um certo trauma é verdade, porém com o passar do tempo essas criança muitas vezes sentem-se aliviadas pela separação , embora não impeça que elas se sintam frustradas por não terem pai e mãe juntos.
É importante tomar cuidados tais como explicar que a separação é entre os parceiros e não entre as crianças e não passar a idéia de que um deles não gosta das crianças ou não está mais presente porque não quer, é verdade que por vezes e de forma mais frequente o pai se afasta também dos filhos, no entanto quando a situação não for essa, vale a pena investir na relação do pai com os filhos , levando sempre em consideração o bem estar das crianças. É necessario existir esse referencial e necessário também não passar essa função ao novo(a) companheiro(a), uma vez que o pai existe e demonstra vontade em não perder os laços.

Um comentário:

Telma Maciel disse...

É, Aline... eu já ia comentar seu post a mais tempo, mas não comentei. E ontem me surgiu a 'bomba': Sofia começou a perguntar pelo pai. Eu sei que não posso falar coisas que prejudiquem ele, apesar de ser a minha vontade - excomungá-lo - mas dói ter que falar coisas boas de um cara que sumiu, simplesmente pq eu falei umas verdades pra ele.
Um beijo