sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Esses dias andei participando de oficinas e treinamentos relacionados ao cancêr, primeiro nutrição e cancêr, pasmem!!Tudo ou quase tudo causa cancer. Sabe aquele churrasco maravilhoso?Pois então a fumaça que sai do carvão, causa cancêr.Sabe a coca zero ultima moda-o adoçante dela causa cancer e aqui no Brasil rola solta,mas existem paises que a sua venda é proibida. Sabe que aquele bife na chapa altamente saudavel? Não é tão saudavel assim...Resumindo as únicas coisa que não exiistem pesquisa até o momento que causam cancer: Frutas, legumes e tudo o que for vindo da horta.Depois fui para um treinamento sobre quimioterapicos e aí você começa a falar tanto em cancer e ver tantos casos e ver a dor da pessoa e da familia e a perceber que sua vida é simplesmente maravilhosa, não importa se sua conta não tá tão gorda quannto você gostaria,que você esta brigando com a balança. Porque quando começamos a ver o sofrimento dos outros e conviver de forma diaria com isso, passamos a rever valores.
Trabalho a algum tempo vendo dores, lidando com perdas, sofrimento, aprendo muito todos os dias, aprendo que dinheiro, conforto, boa remuneração são maravilhosos mas não a essencia da felicidade.E qual a essencia da felicidade? Qual o segredo que todos buscamos?Quando chego em casa e vejo todos bem,o sorriso do meu filho, o abraço do meu amor naquele momento sou feliz e em muitos momentos tenho essa sensação. E você já encontrou sua essencia?

Um comentário:

Carolina disse...

Eu faço um tratamento de saude no Hospital das Clínicas da minha cidade, todos os dias quando vou embora de lá, me sinto tão pequena, pois reclamo das coisas mais idiotas do mundo e lá tenho contato com pessoas que tem todos os tipos de doença e vão lá para buscar um alívio para o seu desespero.

Depois de muito tempo indo lá, descobri a dar valor nas coisas pequenas e realmente importantes da vida, como a educação, a gentileza, o companheirismo, as coisas espirituais e não as materiais, apenas o que talvez seja necessário para a sobrevivência e claro o que dá vontade de ter.

Hoje reclamo muito menos do que reclamava, e toda vez que penso em reclamar me vem as lembranças de todas as vezes que vou naquele hospital.

Beijo