sábado, 11 de julho de 2009

Filho dos outros são dos outros como o próprio nome diz. Mas as vezes passa a ser dever social, quando eles passam a fazer parte do convivio de pessoas normais, que passam valores morais e ensinam as coisas certas da vida. Coisas como viver com os pés no chão e preparar os filhos para a vida, e não apenas enche-los de presentes e roupas caras e deixá-los sendo criados por doidas enquanto a mae fica por ai zanzando que nem barata tonta . Coisas materiais vão e vem enquanto valores morais são para o resto da vida, como em uma palestra que eu vi o palestrante dizendo que filhos não ouvem , eles vêem. Valores estes que nos ensinam a não mentir, não roubar, não enganar os outros e sim a respeitar as pessoas , dar valor a quem tem valor, estudar , trabalhar e conquistar seu espaço com dignidade, sem precisar ser arrogante ou petulante . Isso são coisas que vem de berço e quem não teve educação em casa , como pode querer ensinar isso aos filhos?

2 comentários:

Carolina disse...

Realmente é praticamente impossível querer ensinar uma coisa que vc não teve no berço, acredito que as pessoas que não tiveram isso de berço nem achem importante todas essas coisas que vc citou no post. Acham normal qualquer falta de educação, vulgaridade ou falta de postura. Sendo assim, os filhos sendo criados tanto pelos pais que não tiveram berço quanto por "doidas" que são pagas para criá-los dá na mesma, a educação fica deturpada de todo jeito.

Telma Maciel disse...

Nem posso comentar muito sobre isso... ando revoltada com pais que acham que educar é dar amor e fazer vontades.
Na minha concepção educar é amar e criar para o mundo, ensinando que ele não vai dar tudo o que a criança quer. Dizer não e ensinar o respeito é fundamental.
Infelizmente tem gente que não acha isso...